terça-feira, 14 de agosto de 2007

Amigos


Eu não tenho amigos, amigos de verdade...mas tenho "irmãos":"Há amigos mais chegados que um irmão".
Posso contar nos dedos de uma mão os amigos que se achegaram a mim independente do tempo(deles e meu), do humor(deles e meu), do sofrimento(deles e meu), amigos que se esqueceram de suas dores para me estender uma mão, para ajudar...era Cristo neles.
Pessoas que se deixam permear pelo verdadeiro amigo que temos...e o único.
O ser humano é tão falho e egoísta(falo de mim também), mas existem pessoas nas quais Deus habita de forma extraordinária.
O Pedro foi assim, ele teria sido mais que um amigo, teria sido meu marido se não tivesse me sido tirado...na época me revoltei, mas agora entendo...o Senhor sabe o que faz, Ele sempre sabe, esse homem não parava, esse homem mesmo às portas da morte era um exemplo de vida e ele foi a melhor coisa que Deus me deu, pena que se foi tão cedo, mas me ensinou tanto, sempre o amarei, sempre o lembrarei com amor tamanho que nem posso explicar.
Esse teria sido meu marido, um grande marido, um homem digno, um homem de Deus...hoje agradeço ao Senhor por ter feito parte da vida dele, por ter tido o privilégio de conviver com ele e de ter tido o seu amor...a minha vida, se nada mais tivesse acontecido, teria valido a pena por causa do Pedro, uma pedra preciosa para sempre guardada no cofre do meu coração.

Mara...amarga, esse é o significado, no entanto essa mulher teve sua vida transformada a tal ponto que se tornou irreconhecível(e há quem não acredite em Deus...), essa posso chamar de amiga, pois ela é morada do Amigo de verdade e se deixa guiar e iluminar por Ele.
Não é uma santa, um anjo ou alguém acima de erros, é apenas um ser humano que se inspira no divino e se mescla com Ele para viver sua vida na terra.A Mara sempre está presente em minha vida, sempre se supera e parece uma "sargentona", de amarga não tem nada, é doce como o mel, só o Senhor é capaz de transformar o amargo em doce, só Deus, o Senhor pode. Eu a amo com todo meu amor.
Cristina, mulher do mundo, teve "vida fácil" ainda que difícil, mas quem disse que só quem é exemplo de virtude e fé pode ser bom?
No passado ficou tudo e agradeço a Deus por isso, hoje mulher honrada e de família, amiga nas melhores e piores horas, nunca...incrível, mas nunca mentiu pra mim, nessa eu posso confiar até debaixo d'água, a irmã que eu não tive, mais que uma irmã, que me surgiu quando eu não tinha nada.
Sara...prima irmã e amiga, hoje casada, morando longe, mas nunca esquecerei todos os nossos momentos...falhas tivemos sim, normal, mas ficou o que era bom, ficou o que vingou, o que foi útil, o que é eterno, tantas coisas foram plantadas e o amor e a verdadeira amizade floresceu.
Minha mãe...poderia falar tanta coisa mas ainda assim seria pouco para o tudo que essa mulher em sua simplicidade significa para mim, quanto mais os anos passam, envelhecemos e mais a vejo mãe...essa sim, mais que qualquer outra pessoa nesse mundo e abaixo de Deus minha amiga de verdade.
Amigo de verdade não fala que é amigo, age, mostra, vive em pequenas coisas, a melhor maneira de se mostrar a um amigo que se é amigo não é dizendo...palavras ao vento é o que mais fácilmente se espalha e se perde no pó do mundo...amigo de verdade faz...apenas isso.
Existem pessoas que se disseram amigas e por se verem confrontadas, por reconhecerem em mim alguém de personalidade e não apenas uma coisa sem vontade e sem opiniões próprias hoje me comparam a vilões, pessoas q me tornaram vilã de suas vidas não porque sejam mocinhas ou melhores do que eu mas porque não têm Deus no coração e vivem para si mesmas, porque odeiam e se envenenam com seu próprio rancor,mágoa e falta de fé...tenho pena...é só o q posso sentir por tais pessoas tão pobres de espírito que vivem em meio a bajulação falsa e q não sabem de verdade o que é o amor fraterno e a amizade, sabem apenas o que é a troca de favores e interesses e provavelmente não se importam, fazer o que?
O mundo de hoje nada mais é que um imenso troca troca vazio e sem nexo.

flor

Nenhum comentário: