quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Amorzade



Eu sou muito complicada e imperfeita, queria mudar muitas coisas que fiz, queria mudar a mim mesma, queria não me apegar tanto a pessoas que fazem tudo para ter minha atenção e quando conseguem simplesmente me descartam como se eu não passasse de um copo de plástico amassado e quebrado que já não tem mais utilidade.
Eu queria não gostar de ninguém, nunca ter expectativas, sonhos e esperanças, sempre me decepciono e é tão doloroso, tão amargo e tão injusto.
Talvez o meu problema seja esperar das pessoas o mesmo comportamento que costumo ter com elas.
Eu não entendo o individualismo, nunca o compreendi, mas queria tê-lo, queria sê-lo, queria não ligar, não me importar com as pessoas, não sofrer por causa delas, queria não gostar tanto delas e por causa disso me prejudicar tanto.
Por amor e lealdade sou capaz de fazer coisas absurdas e inimagináveis para depois perceber que aquela pessoa talvez não merecesse da minha parte tanto desvelo, tanta dedicação e cuidado, tanto carinho.

Eu nunca fui muito correspondida e nem compreendida tanto no amor quanto na amizade, talvez por isso poucos, muito poucos sejam aqueles a quem considero amigos.
Eu preciso acreditar na pessoa, confiar cegamente, pôr a mão no fogo sem medo de me queimar e quando isso não tem retorno é tremendamente amargo, decepcionante.
Queria ser como a maioria das pessoas que não perdem noites de sono, não se perturbam, não esquentam a cabeça, não ficam doentes...queria ser assim pra não sofrer tantas desilusões tanto na amizade quanto já sofri no amor.
A amizade na verdade é tão ou mais traiçoeira que o amor e dói tanto quanto...a mágoa que ela traz causa feridas profundas e ás vezes incuráveis.
Eu queria não ser tão teimosa(ou seria perseverante?), queria simplesmente apagar da minha vida, da minha memória pessoas que me fazem sofrer, que me fazem perder a fé na amizade, no amor, na humanidade.
Dedicação! esse é o meu maior defeito.Fidelidade! Lealdade!
Belas palavras...são só palavras belas tão pouco usadas e tão deturpadas ou talvez o meu conceito sobre isso seja outro, talvez o meu conceito seja exigente demais.
Como é que alguém pode "enjoar", se "cansar" e deixar de "ter intimidade" com alguém com quem tinha tudo isso assim do nada?
Como alguém pode se tornar frio, indiferente sem razão?
Como pode alguém que diz te amar e te querer bem te deixar de lado quando você mais precisa e ainda se dizer amigo?

Amigo não diz, amigo faz, se não faz não é amigo.
No amor e na amizade, compreensão, constância e lealdade são tudo, se não são é porque nunca foi real, se não são é porque foi tudo um engano.
São tantos textos lindos sobre amizade, belas palavras irreais, poemas utópicos sobre algo que quase nunca tem eco, que causa amargor, tristeza, decepção e desencanto.
Talvez o amigo verdadeiro seja mesmo aquele cãozinho, esse sim símbolo completo e factual da verdadeira lealdade incondicional.
Por incrível que pareça o melhor amigo do homem não é humano...ou é divino:Deus, ou é animal: o cão.

" Na amizade como no amor o coração reduz a um ponto a imensidade,
num ser confina a multidão."

flor

Nenhum comentário: