segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sábios e sábios...


Dizem os "sábios" do mundo que quando você passa inúmeras vezes pelas mesmas coisas é porque está girando em círculos, se perdeu e não consegue achar o caminho, dizem também os sábios de Deus que quando as coisas se repetem a você sempre das mesmas formas é porque você não aprendeu a lição.
Deus vai permitir que a mesma coisa te aconteça inúmeras vezes até que você aprenda...como uma criança que tem que saber que brincar com fogo queima, você tem que aprender a tratar o fogo como fogo, valorizar a sua pele e nunca se atirar numa fogueira.
Só um tolo e néscio vai queimar a própria pele e você tem que aprender que o fogo não é terra, nem é ar, nem é água...a minha pele é minha, não devo prejudicá-la.
Mas...devo ter algum problema de entendimento quanto a essas coisas tão simples, já que mesmo tendo passado inúmeras vezes pelo mesmo ponto, mesmo tendo já me queimado várias vezes ainda teimo em cometer o mesmo erro?
Talvez a pele tenha ficado insensível devido a tantas queimaduras, pelo menos no princípio não percebo que estou sendo queimada e quando vejo é tarde, o fogo já tomou conta.

Sempre foi assim...ó Senhor Jesus, eu quero mudar, não quer mais agir assim, me ajuda a aprender definitivamente essa lição.
Me ajuda a dar mais valor a mim do que aos outros,me ajude a me colocar na frente dos outros, isso não é menosprezá-los ou diminuí-los, isso é apenas pra não me queimar...tratar sim a todos com carinho, respeito e fazer o possível para ajudar, mas nunca colocar ninguém acima de mim, pois percebo que esse erro sempre tem me machucado, me ferido, me decepcionado.
Senhor Jesus, me ensina a ter a medida certa de amor e a distribuir de maneira igual a quem merece, me ensina a nunca mais me jogar no fogo por pessoas que nunca fariam o mesmo por mim, e se o fizer, não esperar nada em troca, não esperar retribuição, simplesmente dar sem querer receber...
Me ensina a amar da maneira certa ou talvez eu esteja assim porque dói demais negar a mim mesma, o meu eu, a minha alma.
Não escolho sofrer mas talvez necessite, para depurar minha alma ainda tão cativa do mundo, quero chegar ao ponto de nada mais sentir e nada me atingir que venha do mundo...estar além da corruptível palha que forra os seres vãos.

Nenhum comentário: