quarta-feira, 21 de março de 2007

Adeus Lorinho


Estou triste, hoje meu lorinho morreu, pensei q esses pássaros durassem tanto...eu o criei desde filhote ainda sem penas e sem mãe, ele foi a receita de um médico pra minha tristeza e depressão de ter perdido outro loro o Zé Gordura, mas a verdade é q tudo na vida é insubstituível, até os animais q amamos, cada um é um e Loli não conseguiu substituiu o Zé Gordura no meu coração, mas tinha o seu próprio espaço.

Nunca mais quero ter pássaros, por mais q os ame, amo-os mais onde eles estão, lá eles são livres, têm compania, vivem junto aos seus, em seu habitat, em seu meio, q vidinha chata e vazia teve meu Loli, nunca viu ninguém de sua espécie, nunca "namorou" ou teve amigos e mesmo assim era alegre esse serzinho tão puro e belo.

Existe um céu verde para eles eu creio, um paraíso cheio de mata, água e compania, flores e alegria, alimento e cuidado muito melhor do q qualquer ser humano pudesse dar, mesmo porque os humanos são os vilões dessa selva de vida silvestre e até entre os seus iguais. Nós nada somos diante de tanta beleza e da pureza dos animais.

Deus cuida de tudo que criou, é Ele q alimenta e protege, é Ele q veste os lírios dos campos e nos diz:

"Observai as aves dos céus, não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros;contudo vosso Pai celeste as sustenta".

flor luciano

Nenhum comentário: