segunda-feira, 11 de junho de 2007

sobre Deus


Ouça Senhor o Teu nome no meu coração mesmo que eu nada fale.(flor)

Se você não aceita o que Deus faz, como espera que Ele faça o que você quer?

Se você faz o bem, não está ajudando a Deus, Ele não precisa de nada que é seu, são os outros que sofrem por causa dos pecados que você comete e também são eles que são ajudados quando você pratica o bem.

Não podemos compreender o Todo Poderoso, o Deus de grande poder.A sua justiça é infinita, e Ele não persegue ninguém.Por isso as pessoas O temem(respeitam) e Ele não dá importância aos que acham que são sábios.

Eu reconheço que para Ti nada é impossível e que nenhum dos Teus planos pode ser impedido, Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a Tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder as Tuas perguntas.
Antes eu Te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem, por isso me envergonho e me arrependo no pó e nas cinzas. Livro de JÓ:42

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo que é sagrado.



Mas Tu, ó Senhor, me proteges como um escudo, Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.Eu chamo o Senhor para me ajudar e lá do Seu monte santo Ele me responde.

Eu me deito e durmo tranquilo e depois acordo porque o Senhor me protege.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida.PROVÉRBIOS 4:23

Tenha cuidado com o que você pensa pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas, olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça envergonhado.Pense bem no que vai fazer e todos os seus planos darão certo.

Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso, não abandone a lealdade e a fidelidade, guarde-as sempre bem gravadas no coração, se você fizer isso agradará tanto a Deus como aos seres humanos.
Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência, lembre de Deus em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo, não fique pensando que você é sábio, não faça nada que seja errado, pois isso será como um bom remédio para curar e aliviar os seus sofrimentos.

Existem 7 coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar.
-o olhar orgulhoso
-a língua mentirosa
-mãos que matam gente inocente
-a mente que faz planos perversos
-pés que se apressam para fazer o mal
-a testemunha falsa que diz mentiras
-a pessoa que provoca brigas entre amigos.



Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser
insultado, se tentar corrigir um homem mau, o que vai conseguir é ser humilhado.
Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso, mas se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará, qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda.

Se você for sábio o lucro será seu; se zombar de tudo,
você mesmo sofrerá as consequências.

Quem tem juízo aceita os bons conselhos, quem não tem,cuidado com o que diz,
acaba na desgraça.

A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada.

Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica
com franqueza trabalha em paz.

Quanto mais você fala mais perto está de pecar;
se você é sábio, controle a sua língua.

A benção do Senhor Deus traz prosperidade e nenhum esforço pode substituí-la.

O tolo sempre pensa que está certo, mas os sábios aceitam conselhos.

As preocupações roubam a felicidade da gente,
mas as palavras amáveis nos alegram.

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue,
mas quem tem juízo aprende com facilidade, afaste-se
de pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Porque será que a pessoa ajuizada é sábia?
é porque ela sabe o que faz.
Porque será que o tolo não tem juízo?
é porque ele apenas pensa que sabe o que faz.


Os tolos pecam e não se importam,
mas os bons querem ser perdoados.

Há caminhos que parecem certos,
mas podem acabar levando para a morte.

Se o Senhor sabe o que acontece até mesmo no mundo dos mortos,
como poderá alguém esconder dEle os seus pensamentos?

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus
quem dá a última palavra, você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as intenções.Peça a Deus que abençõe os seus planos e eles darão certo.

O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar suas opiniões.

Você terá que aguentar as consequências de tudo que disser,
o que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto use
bem as suas palavras e você será recompensado.

Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo
é mais chegado que um irmão.

Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre
não consegue nem conservar os poucos que tem.

A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua
grandeza é perdoar quem a ofende.

Todos dizem que são bons e fiéis, mas tente achar alguém que realmente seja?

A sabedoria, a inteligência e o entendimento das pessoas
não são nada na presença do Senhor.


A Bíblia.

2 comentários:

Anônimo disse...

PALAVRAS EDIFICANTES, EU PRECISAVA MESMO OUVIR, E POR EM PRÁTICA....
QUE DEUS O ABENÇOE.....

Priscila disse...

Olá...eu gostei muito do que você disse, e é verdade...muitas pessoas acham ser perfeitas, mas esquecem que os sentimentos ruins e carregados por muito tempo, faz morrer espiritualmente e não ser mais quem Deus quer...

Gostaria que visitasse tbm o meu blog: prisciladesouza2011.tumblr.com

:D fique com Deus