quarta-feira, 17 de outubro de 2007

o que vou ser quando crescer?



O que vou ser quando crescer?
Um ser humano consciente ou uma criatura “sem noção”?
Sem noção do que é moral, limites, controle, dignidade.
Um ser humano com senso de crítica ou uma aberração da carne,
sem respeito por mim mesmo, sem consciência, sem consideração
com meu próprio eu, sem amor próprio...
Que faz o que dá na veneta sem me preocupar se
os olhares que caem sobre mim são de horror,
de repulsa ou de pena?
Será que é isso o que quero para mim?
Uma vida desregrada e sem atitude?
O que quero pra mim é o nariz vermelho de um palhaço?
O deboche faz rir e arrasta os que dele se alimentam,
E eles riem do palhaço que sou, isso um dia será dor e
se eu parar para exercitar minha capacidade de pensar
saberei que meu futuro não será bom se o caminho
que eu escolher for este.
Disse um sábio:”Penso, logo existo”, e quem não pensa apenas
voa de lá para cá como folha seca ao sabor do vento e da tormenta,
sem saber que a qualquer momento o fogo pode surgir e ele
consome tudo que é palha...como a folha seca.
Ainda há tempo para mudanças se nem na metade da
metade da vida de um ancião eu cheguei, ainda há tempo
de acordar e pensar, pensar no que serei e no que farei
para ser alguém que realmente valha a pena.
Na vida há tempo pra tudo e não posso viver feito
cigarra a cantarolar e zombar de quem trabalha
sabendo que quem não trabalha para o
amanhã nada tem senão fome.
Quem são meus verdadeiros amigos?
Quem tenta chamar minha atenção para o
horror da minha condição deplorável ou
quem se aproveita dela para rir de mim
e me deixar achando que estão rindo comigo?
A adolescência é vil, tanto que pode levar à
morte do adulto decente e sensato que posso
vir a ser se tão somente espantar os abutres
que anseiam por me arrancarem os olhos da razão.
Não quero ser mais um detrito no mundo
quero ser alguém respeitado por saber dizer não a
quem quer me destruir.

Nenhum comentário: