quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Tudo em todos


Semana interessante, a visita de parentes de diversas denominações me fez ver toda a diversidade q há no Corpo, somos a Igreja, eles tb são, ainda q segundo nossa visão eles estejam em apriscos, eles tb tem dons, ministérios, não é porque não se reúnem conosco q estão abaixo de nós e não é porque a Palavra na Igreja é tão elevada q somos superiores a eles e nada há de verdadeiro no q dizem e fazem...até o Alimento Diário tem confirmado isso: “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas essas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um individualmente”.
“ Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra do conhecimento; a outro,no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las”.
Não devemos menosprezar os irmãos q não se reúnem na mesma base q nós, o Deus é o mesmo, o Espírito é o mesmo, e Cristo é o mesmo e fala através deles tanto quanto de nós.
Graças a Deus nosso Senhor Jesus Cristo eu dou porque toda a minha família está salva e todos são do Senhor, seja na base da Igreja, seja nos “apriscos”, sei que todos tem um coração para o Senhor e O têm buscado desde sempre, louvo ao Senhor por isso, não importa q haja as vezes algum conflito, porque na verdade o conflito sabemos não vem do Senhor, é um pouco de Laodicéia q nos passa pela alma, nosso ser anímico é assim infelizmente e não conseguimos estar todo o tempo em espírito.
Ontem meu tio José do Prado, irmão mais velho de minha mãe esteve a me visitar depois do exame q fui fazer em Americana e em cuja consulta me foram pedidos mais dois exames: Endoscopia e Traqueoscopia.
Ele orou por mim com imposição de mãos e ungiu-me, expulsou o mal na minha garganta e determinou a minha cura e a noite senti a diferença, minha voz melhorou, minha garganta parece limpa, meu apetite voltou e acho q sou capaz de comer normalmente hoje...louvado seja o Senhor q nós fala e nos alcança através de qqer membro do Corpo, mesmo q esse membro esteja num aprisco, louvado seja o Senhor por todos os dons e por todos os ministérios, sejam eles dos queridos irmãos na base da Igreja, sejam os queridos irmãos nas denominações, pois todos são o Corpo de Cristo. Aleluia pelo Corpo em toda a sua diversidade.
Ainda que haja diversidade de ministérios, o Senhor é o mesmo, como lemos no evangelho de João: “ Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixa de ser do corpo”.
Há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos

Nenhum comentário: