segunda-feira, 28 de maio de 2007

Doutor Coração



Sou de família pobre, humilde, meus pais vieram da roça, são iletrados, pouco mais sabem do que escrever o próprio nome.
Meu pai foi pedreiro, minha mãe costureira, contudo abençoados foram por terem com suas próprias mãos construído casa própria e ao longo da vida com sacrifício terem criado dois filhos e tentado lhes dar o melhor que puderam.
Hoje, do alto de seus 84 e 74 anos, aposentados, juntos ganham pouco, apenas o suficiente para comer e pagar as contas cada vez mais altas de luz, água, telefone, IPTU, nunca tiveram um carro.
Eu, pequena perdi minha adolescência, 4 anos dela na ilusão de ser cantora, uma banda que pouco ganhava e que me afastou dos estudos, perdi tanto, muitos anos depois terminei ás custas de supletivo o 1º e 2º graus, sem dinheiro para cursos, material, faculdade, mesmo q pública, só um sonho.
Meu irmão 5 anos mais velho trabalhou desde os 9 anos entregando leite nas manhãs frias de inverno debaixo de chuva ou sol, foi servente de pedreiro, também largou a escola, terminou com supletivo e de ofice boy numa grande empresa chegou a chefe de almoxarifado, conseguiu entrar na faculdade mas não conseguiu terminá-la.
Meu filho(de coração) tem pais que lhe podem dar boa formação, deseja ser médico, linda profissão...meu filho de coração quer cuidar de corações, consertar "corações partidos" pelos estresses da vida, ele tem 16 anos...um menino, um garoto, uma criança linda com um futuro brilhante pela frente.
Um futuro cardiologista, gosta de cantar, de ouvir música, tem seus artistas favoritos, amigos, colegas, paqueras.Meu filho do coração é inteligente, esperto, capaz, pode ser o que quiser.

Não seja como eu...não deixe sua vida se tornar um nada, o caminho pra você é mais fácil, não perca tempo com outra coisa que não seja se preparar para consertar corações, se preocupar com o 2º ano, o 3º ano, o curso de inglês, cursos de informática, academia pra te dar saúde e disposição...pra estudar, sua hora é essa, não cometa os erros que eu cometi e dos quais me arrependo.
Seu emprego e responsabilidade agora é estudar pra ser mais brilhante ainda quando adulto, pra ter uma carreira brilhante e digna, pra ser o melhor na sua área, pra que sua família e seus amigos se orgulhem de você.
Cante, dance, vá ao cinema, curta sim as distrações que te fazem bem e que te alegram, o seu laser é importante, mas pense adiante...pense que sua vida e seu futuro estão em suas mãos e que essas mãos podem mudar o mundo se você mergulhar de cabeça naquilo que sonha e q realmente vale a pena, não assuma responsabilidades que possam distraí-lo, afastá-lo do seu propósito real, é ele que importa, trabalhe nesse propósito desde já e tenha somente ele como meta.
Eu, como sua família, queremos ter orgulho de você e da sua capacidade.Não faça como eu fiz, não perca os seus melhores anos com ilusões que não te levarão a nada.
Com a permissão da sua família meu coração adotou o seu, pense naquela já quase filósofa catarinese, nossa amiga, que se esmera e dá o melhor de si, faça como ela e estude, seu único trabalho agora é estudar para um dia ser chamado de "doutor" e ser digno desse título, para salvar vidas e curar feridas e isso tem que vir de agora, não pense que pode chegar ao último degrau pulando os que te levam até ele, suba firme em cada um e permaneça nele até que possa galgar o próximo, só assim você estará de fato no alto onde merece estar, por sua dedicação, presteza e solidariedade chegando ao auge da vitória por seus próprios méritos.



flor luciano

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello there, You have done a fantastic job.
I'll certainly digg it and personally suggest to my friends.
I'm confident they will be benefited from this web site.


My site goji berry