segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Eu Sou...


maravilhosos versos q realmente fazem a diferença...


Quando nas horas de íntimo desgosto o desalento
te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos
olhos, busca-me:"Eu sou aquele que sabe sufocar-te
o pranto e estancar-te as lágrimas!"
Quando te julgares incompreendido dos que te
circundam e vires que em torno há indiferença,
acerca-re de mim:"Eu sou a luz, sob cujos raios
se aclaram a pureza de tuas intenções e a
nobreza de teus sentimentos!"
Quando se extinguir o ânimo para arrastares as
vicissitudes da vida e te achares na iminência de
desfalecer, chama-me:"Eu sou a força capaz de
remover-te as pedras do caminho e sobrepor-te
as adversidades do mundo!"
Quando inclemente te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre
para junto de mim:"Eu sou o refúgio em cujo seio
encontrarás guarita para teu corpo e
tranquilidade para teu espírito!"
Quando te faltar a calma nos momentos de maior
aflição e te considerares incapaz de conservar
a serenidade de espírito, invocá-me:"Eu sou
a paciência que te faz vencer os transes
mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis!"
Quando te debateres nos paroxismos da dor e
tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos, grita
por mim:"Eu sou o bálsamo que cicatriza as
chagas e te minora os padecimentos!"
Quando o mundo te iludir com suas promessas
falazes e perceberes que ninguém pode inspirar-te
confiança, vem a mim:"Eu sou a sinceridade que
sabe corresponder a franqueza de tuas atitudes e
excelcitudes de teus ideais!"
Quando a tristeza e a melancolia te provarem
o coração e tudo te causar aborrecimento, chama
por mim:"Eu sou a alegria que insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior!"
Quando um a um te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero, apela por mim:
"Eu sou a esperança que te robustece,
a fé que te acalenta os sonhos!"
Quando a impiedade recusar-se a revelar-te
as faltas e experimentares a dureza do coração
humano procura-me:"Eu sou o perdão que te levanta
o ânimo e promove a reabilitação do teu espírito!"
Quando duvidades de tudo, até de tuas próprias
convicções e o ceticismo te avassalar a tua alma,
recorre a mim:"Eu sou a crença que te inunda de luz
e entendimento e te habilita para a conquista da felicidade!"
Quando já não provares a sublimidade de uma afeição
terna e sincera e te desiludires do sentimento do
teu semelhante, aproxima-te de mim:"Eu sou a renúncia
que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a
esquecer a incompreensão do mundo!"
E quando, enfim quiseres saber quem sou, pergunta
ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,
a flor que desabrocha e a estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda,
chamo-me Amor, o remédio para todos os males
que te atormentam o espírito: Eu Sou Jesus!"

Nenhum comentário: